Forbidden Rose é o segunda marca de perfumes, e sucessor do Black Star, da cantora Avril Lavigne lançada em 1 de julho de 2010 pela mesma empresa, a Procter & Gamble Prestige e vendida na rede de lojas Kohl's.
Depois de anunciada o título da marca houve notícias a respeito do mesmo que remetia, assim como provavelmente para uma gíria relacionada a uma vagina, o qual em uma entrevista Avril não sabia. E que o nome era pra ser traduzida como uma "rosa negra e misteriosa".
A fragrância demorou dois anos para se desenvolvido, incluindo a criação da mesma, designde embalagens de produtos e marketing e publicidade em geral. Avril disse em entrevista, para a revista alemã "InStyle" em junho de 2010, sobre a criação de Forbidden Rose que não é simplesmente um típico perfume florido e feminino, contém uma mistura forte. É um pouco gótico, delicado e misterioso, e afirma que é uma auto-descrição, um cheiro muito próprio da Avril Lavigne. E que a cantora gostou da área da perfumaria, inclusive seus parentes, por isso resolveu lançar um sucessor de Black Star.
Na entrevista pro site "StyleList" Avril Lavigne disse que ela estava envolvia em tudo e com isso ela pode ter a certeza de colocar seu nome e se representar. Lavigne não interferiu apenas na criação e sim, com toda a mensagem envolvida incluindo a campanha publicitária. A cantora disse que ela gosta de seus perfumes e defende que dá pra usar a Forbidden Rose de dia e de noite.